A Empresa e Sua História

 

A Cardoso Indústria e Comércio de Máquinas está instalada em Limeira, Estado de São Paulo.

Com área total de 3000 metros quadrados possibilita às transportadoras e clientes fácil acesso, por estar em local estratégico, próxima à Rodovia Anhanguera.

Hoje conta com 50 funcionários e já tem mais de 40.000 máquinas de gravação instaladas no mercado nacional.

Voltando um pouco no tempo...

No ano de 1970, exatamente no dia 18 de Agosto, o Sr. José Geraldo Vieira Cardoso iniciou a fabricação de Máquinas para Gravação.

Posteriormente iniciou-se a fabricação de Máquinas para a Indústria de Calçados.

No ano de 1975 é efetuada a primeira exportação, para a Bolívia.

Em outubro de 1976 produzimos a primeira máquina automática para gravação a quente, com equipamento e know-how genuinamente nacionais. Honra-nos em ter sido feito o seu lançamento na V FACIL (Feira Agro Científica e Industrial de Limeira), que contou com a presença do Exmo. Sr. Presidente da República Sr. General Ernesto Geisel, o qual foi presenteado com uma bandeja de acrílico gravada em ouro com a máquina de gravação CS-150.

Em 27 de novembro de 1987 começa uma nova era na CARDOSO, inicia-se a produção de Furadeiras Fresadoras; sendo que em março de 1995 consagra-se com a produção e comercialização da milésima furadeira fresadora FFC-20, hoje atualizada com o nome de FFC-30.

.Por toda a sua história a CARDOSO sempre esteve presente em diversos eventos e feiras, primando pela qualidade da apresentação de seus produtos, bem como pela cordialidade com que recebemos nossos convidados em nossos standes. Isto firma-se ainda mais no ano de 1997 com a participação na 50ª edição da Feira de Hannover na Alemanha, desbravando fronteiras ainda maiores para o nosso País.

Foi neste ano também de 1997 que a família Cardoso, decidiu abrir em São Paulo, mais precisamente à Rua Piratininga, 577, no Brás, uma Loja de Máquinas, visando aproximar-se mais de seus clientes e também para poder trabalhar com outros equipamentos de várias marcas.  Esta loja foi fundada em 24 de julho de 1997, e aberta oficialmente em 06 de outubro, sendo dirigida por Francisco José Vieira Cardoso.

Vale também salientar a cooperação de várias Empresas que, nesses  anos todos, se tornaram mais do que clientes, verdadeiros parceiros de nossa Empresa: Nugui S/A; RIMAQ, CouroPlast, Comercial Aurora, Comércio de Couros Marwal, Casa de Couros Santa Cecília, Eduardo Máquinas, Miguel Máquinas, Ferramentas Gerais, Ico Comercial, Fobrasa, Lenzi, etc...

Com muita honra nos lembramos da colaboração e perseverança de vários colaboradores que por muitos anos dedicaram e ainda hoje dedicam horas de sua vida à Empresa. Funcionários que por várias vezes esqueceram o orgulho próprio em prol do ideal da construção de uma grande Empresa.

... e com um olhar no futuro!

Hoje, próximo aos 30 anos de existência, a CARDOSO se orgulha de todo o seu passado e com os olhos voltados para o futuro, espera a cada dia alcançar os mais altos degraus da qualidade empresarial.

 


[ Home ] • [ Sobre nós ] • [ Fábrica ] • [ Nossa loja ] • [ Contato ]
[ This site in English ] • [ Este sitio en Español ]